quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Entre colchões.


Eu sei que todos estavam me esperando. Pensou que aquele nome ( forte e poderoso) ali do lado fosse só para dar um ar feminino ao blog? Pensou certo. Cá estou, escrevendo qualquer besteira ( que não seja sobre física) para vocês lerem. Falando nisso, Gomes é muito nerd né cara? Escrever sobre física no blog? Poxa, passei meia hora para entender aquele post ( como sempre ! ) .
Mas hoje, eu vim contar para vocês a história dos colchões. É meu bem, nosso amor foi longe. A história dos colchões da minha maneira, claro ( dããã, sou eu que estou escrevendo).
Era para ter aula nesse dia. Assim como era para ter em todos os dias se a escola não fosse pública e se não fosse final de ano. Porque órgão público você sabe como funciona né? No começo do ano é carnaval e os funcionários estão pulando, depois vem feriado de tudo quando é santo num país considerado de todas religiões e os funcionários estão bebendo  rezando, depois vem as férias ( que nós geralmente temos só duas semanas) e os funcionários fingem que estão fazendo nossos planos de aula, depois vem reorganização do módulo e professor nenhum está escalado para dar as aulas de automação ai vem mais feriado e no final das contas fica só a 603 no IFMA dando Feliz Natal pro porteiro. 
E bom, lá estavam os 40 panacas esperando aula de automação.
1º horário: alunos ainda estavam chegando. Só Gilberto e Francisco que dormem na escola e disputam com Otacilio para saber quem vai chegar mais cedo que já estavam lá.
2º horário: alunos começam a organizar as cadeiras em grupos. Para jogar, claro. Não se iludam, ninguém estuda nada depois do ENEM.
3º horário: alguns jogam, outros vão conversar com meninas de comunicação visual, eu chego.
4ºhorário: Nada de aula de automação. Algum panaca descobre um paraíso de colchões na sala ao lado.
4º horário e meio ( WTF?):  uma multidão de panacas  teve a idéia brilhante de trazer todos os colchões para a sala. E assim começa a loucura.
E enquanto eu estava lendo algum livro ( de origem bem idiota, provavelmente alguma saga derivada de Harry Potter) eu ouço varios murmúrios de “pega o colchão” e um monte de macho trazendo algo em torno de 30 colchões para sala de aula. Eles começam a fazer pilhas e a disputar quem conseguir chegar ao topo com um pulo. Claro que Pablo ( Tripex) com toda sua habilidade de macaco de Boa Vista é o primeiro a conseguir. Nerds tentam em vão ( ok amiron, eu não citei o seu nome) e são altamente zuados ( principalmente por mim que já tinha largado o livro de mão há muito tempo e estava acompanhando a macacada).  E, veja só, como  idéias tristes e idiotas atraem uma grande quantidade de pessoas:  A sala estava praticamente vazia a meio horário antes e do nada estava lotada cheio de machos pulantes. E agora, a melhor parte,  todo mundo começou a tirar a camisa porque pularam tanto que ficaram suados e mulambentos. E depois, claro, como toda idéia idiota leva a mais idéia idiota, os meninos resolveram fazer um sanduíche de colchão. De que filme pornô eles tiraram essa idéia? Não sei, só sei que foi a coisa mais tosca que eu já vi na vida. E enquanto eu filmava e tirava incríveis fotos daquela cena no mínimo pitoresca eu refleti: Aonde eu fui me meter hein? Quero dizer, há trÊs anos atrás eu esperava entrar na escola mais nerd do maranhão e estudar eletrônica com garotos que usavam óculos/aparelho/cabelo baixo e nunca com um monte de recheio de sanduíche de colchão. Eu esperava os anos em que eu mais estudaria na vida, que eu menos me divertiria, que eu seria ainda mais nerd. E lá estava eu, no final de 2010 com uma carga ( positiva ou negativa? HAHAHA ¬¬ ta, eu sei, foi péssima) de livros de séries lidos em aulas de matemática chatas e sem saber nada de química. E ali, parada tirando foto de uns 30 machos sem farda e suados e loucos. Se eu pudesse voltar até 2008, o que eu faria? Claro, que estaria no mesmo lugar.Só que provavelmente um pouco mais magra.
5º horário: a bagunça continuava e eu , maryanne e mariana resolvemos participar da brincadeira.
5º horário e meio: eu recebi um abraço apertado e suado de Paulo que me deixou puta de raiva porque meu blusão tava limpinho.
6º horário: a bolsista do DEE chega dizendo que o professor de automação não ia mais dar aula.

Por: Juliana Martins.

3 comentários:

  1. NERD nao! Creio q a história dos colchões foi a pior de todas as galudices q jah fizeram nessa sala. Talvez. Só talvez.

    ResponderExcluir
  2. sem duvida nenhuma esse dia foi o mais louco de todos. Ganha ate do esconde-esconde em 2009.

    ResponderExcluir
  3. O esconde esconde foi massa ! eu pensei que fosse ter um este ano !

    ResponderExcluir